BookmarkSubscribeRSS Feed
☑ This topic is solved. Need further help from the community? Please sign in and ask a new question.
NevermoreRedres
Obsidian | Level 7

Boa tarde, pessoal! Espero que estejam todos bem.
Eu tenho um projeto em que tenho que medir o mesmo objeto duas vezes em um intervalo de uma semana. A primeira vez que eu o mensuro eu dou um nome para ele, já a segunda vez que mensuro eu dou o mesmo nome só que com o "2" no final.

Por exemplo: CMFD é a primeira vez que mensurei e CMFD2 é a segunda vez.
NLAF é só para eu saber em qual grupo esse objeto pertence.

data correlaçao_medidas;
input NLAF	CMFD	CFFD	CMFE	CFFE	CMMD	CFMD	CMME	CFME	CMFD2	CFFD2	CMFE2	CFFE2	CMMD2	CFMD2	CMME2	CFME2
;
infile datalines dlm='09'x;
cards;
Laf 003/13	46.9	46.6	46.9	46.5	4.9	4.88	4.6	4.83	46.9	46.5	46.9	46.6	5.06	4.99	4.96	4.82
Laf 005/14	45	44.8	45.6	45.4	4.07	3.9	4.14	3.99	45	44.8	45.5	45.4	4.12	3.93	4.12	3.85
;
run;

Esses são dois exemplos da minha amostra. 
Como eu faço para calcular a Correlação Intraclasse no SAS para as duas mensurações de cada objeto? Eu sou bem novo com programação e não tenho muito conhecimento com o SAS.

Desde já agradeço e boa semana!

1 ACCEPTED SOLUTION
4 REPLIES 4
wilkoba
SAS Employee

Boa tarde @NevermoreRedres,

 

Se possível poderia nos enviar um exemplo de como você gostaria da saída/resultado para entendermos melhor o que deseja fazer.

Pelo minha leitura de sua dúvida talvez estas dicas podem te ajudar.

 

Tips Semanais: SAS Programação – LAG - SAS Support Communities

Tips Semanais: SAS Programação - Médias Móveis - SAS Support Communities

SAS Programação – Retain - SAS Support Communities

 

Espero que as dicas ajudem ou nos mandem um exemplo para melhor enteder sua necesidade.

 

 

 

NevermoreRedres
Obsidian | Level 7

Boa tarde, Wilkoba!
Eu ví esse vídeo do Canal Pesquise (https://www.youtube.com/watch?v=_m-AKtpylfY&t=558s) que ele faz o ICC, porém no SPSS. No final ele obtém o seguinte resultado:
Sem título.png
De acordo com ele, o principal é o "average measures" que me dão a correlação entre as medidas. Então gostaria de saber se seria possível fazer algo parecido no SAS visto que não tenho acesso ao SPSS pago (sei que há um tempo que se pode usar gratuito, mas se eu soubesse fazer no SAS facilitaria a minha vida em projetos futuros.
Obrigado!

NevermoreRedres
Obsidian | Level 7

Vou dar uma olhada! Obrigado!


sas-innovate-2024.png

Available on demand!

Missed SAS Innovate Las Vegas? Watch all the action for free! View the keynotes, general sessions and 22 breakouts on demand.

 

Register now!

Discussion stats
  • 4 replies
  • 437 views
  • 1 like
  • 2 in conversation