Sabemos do poder da estatística e de todas as inúmeras áreas que ela pode ser utilizada. Podemos coletar, analisar e interpretar dados, mas como saber qual o melhor método estatístico a ser utilizado para resolver um problema de negócio?Como devemos nos preparar? Como deixar os dados organizados para que as análises resultem em informações que sejam relevantes para atender os desafios da empresa? Neste webinar, iremos mostrar como a utilização de modelos estatísticos pode criar vantagens competitivas para profissionais do mercado.
Teremos dois convidados especiais: Jéssica Silva, líder técnica de Analytics na Jump Label, pesquisadora da UNB (Universidade de Brasília) e Leonardo Fabio Costa Filho, Especialista em Regulação e Vigilância da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, com experiência na área de Probabilidade e Estatística com ênfase em Bioestatística.
Data: 07/12
Horário: 14:30h
Esperamos por vocês!
Equipe Customer Success
É muito interessante ter contato com as aplicações da Estatística nas diversas áreas do conhecimento... Parabéns a toda equipe!
Obrigada Rita por estar conosco!
Estou achando muito interessante, mas confesso que pensei que fosse algo mais didático.
Olá Mário, nós trouxemos como convidado o Leonardo, estatístico da ANVISA, para ter esse bate papo de início. Daqui a pouco estaremos entrando nas aplicações!
Obrigada pela sua participação Adenilson!
Obrigada Mateus por estar conosco!
Olá Felipe, iremos entrar nas aplicações em sequencia! Obrigada pela sua participação.
A aplicação dos dados em uma plataforma SAS possibilita a leitura da história para não incorrer em erros futuros e, caso os erros sejam incorridos, quais serão as suas consequências. Mas temos que ter muito cuidado para não manipular os dados para, de tal forma, obter os resultados que eu desejo.
Não consegui abrir o link dos algoritmos de Machine Learning pelo QRCode, podem compartilhar aqui?
Parabéns à equipe SAS e aos palestrantes pelo webinar, muito esclarecedor mesmo.
O delineamento e forma correta do coleta de dados é determinante para as etapas seguintes. As análises exploratórios nos ajudam a entender um pouco mais sobre o que temos em mãos, e a filtrar o que nos interessa e o que não nos interessa tanto assim. As etapas seguintes, dentre elas a modelagem (qual tipo de modelo escolher, como conduzir as análises?), devem ser utilizadas com cautela sempre tendo em mente as etapas anteriores.
Webinar muito boa. É sempre legal revisar as amplas aplicações da estatística.
Muito legal, todos de parabéns. Como sugestão para o futuro, acredito que poderiam ser explorados aspectos de validação dos modelos e medidas de acurácia preditiva geral do modelo (por exemplo, AUC, sensibilidade, especificidade, valores de predição positiva e negativa) e das variáveis individuais (AUC, NRI, etc.).