Olá MMascarenhas82,
Tudo o que é feito no Enterprise Guide é no fim executado por um processo chamado SAS Foundation ("sas.exe" no Windows ou "sas" no UNIX). Esse processo é executado em uma máquina específica do ambiente, por exemplo, o Compute Server do seu ambiente SAS.
Essa máquina deve de alguma forma ter conectividade com as tabelas envolvidas no código, seja via File System (caso onde dois "SASApps" exibidos no Guide estão configurados em um mesmo servidor) ou via Rede (caso onde os "SASApps" estão em servidores diferentes ou quando o Metadata Server ao qual o Guide se conecta é diferente).
Você pode identificar o nome do servidor que está executando o seu código através do código abaixo:
%put Servidor Atual: &SYSHOSTNAME;
Quando o servidor executando o código é um mesmo, para utilizar tabelas que são exibidas em SASApps diferentes, por exemplo, basta definir uma nova biblioteca em um dos ambientes apontando para o mesmo caminho onde as tabelas estão localizadas no outro SASApp.
Quando o servidor executando o código é diferente, é necessário utilizar a rede entre os servidores e uma das seguintes opções:
Configurar um compartilhamento de File System entre os servidores (Compartilhamento de diretório no Windows, NFS ou Samba em Unix) e criar uma nova biblioteca apontando para o compartilhamento.
Utilizar o Share Server para servir os dados da fonte e criar uma biblioteca do tipo "remote" no destino (necessário possuir licença para o SAS/SHARE) https://documentation.sas.com/?cdcId=pgmsascdc&cdcVersion=9.4_3.5&docsetId=shrref&docsetTarget=titlepage.htm&locale=en
Via código utilizando "Remote Library" ou "PROC DOWNLOAD / PROC UPLOAD" do módulo SAS/CONNECT (necessário possuir licença para o SAS/CONNECT) https://documentation.sas.com/?cdcId=pgmsascdc&cdcVersion=9.4_3.5&docsetId=connref&docsetTarget=part-2.htm&locale=en
Para verificar a licença dos seus servidores e avaliar suas opções, execute o seguinte comando:
proc setinit noalias; run;
Um abraço, Alexandre
... View more