BookmarkSubscribeRSS Feed
Quezia
Calcite | Level 5

Alguém que já tenha trabalhado com filtro global. Sabe se é possível usar esse filtro em diferentes relatórios?
Exemplo: tenho 11 relatórios que para serem acessados eu clico em um link de relatório.

E o cliente quer que esse filtro global acesse todos os 11 relatórios simultaneamente.

Alguma solução possível?

4 REPLIES 4
wilkoba
SAS Employee

Ola @Quezia ,

 

Você está utilizando o SAS Visual Analytics? Caso positivo qual a versão ?

 

Obrigado.

 

Quezia
Calcite | Level 5

Oi @wilkoba ! Sim, uso a versão 8.5 do Visual Analytics

wilkoba
SAS Employee

@Quezia ,

 

Você pode "linkar" todos os seus relatórios com os "Actions Link" e desta forma quando filtrar algo em qualquer relatórios ele filtrará também nos outros relatórios, ou construir um "Drop-Down-List" no topo de sua tela e quando selecionar uma opção na lista filtrará todos os relatórios.

 

Neste link tem um passo-a-passo de como ligar os relatórios: SAS VA: Automatic Actions Part 1 – Easy exploration for multiple data sources

 

E aqui o manual na parte que fala dos "Action Links". SAS Help Center: Working with Report Actions and Links

 

Espero que te ajude. Senão seguimos aqui para te ajudar.

 

 

Quezia
Calcite | Level 5

Excelente explicação, te agradeço!
Mas a situação que estou tentando resolver contém relatórios independentes um do outro.

Para explicar melhor: Eu tenho 11 relatórios salvos independentes, mas que tratam da mesma empresa.
Por exemplo, o relatório 1 trata de pessoa jurídica, o relatório 2 de pessoa física, o 2 de vínculos empregatícios..
E o filtro é CNPJ8.
Ao filtrar esses CNPJ's, a ação deveria ocorrer em todos esses relatórios.

 

Deu para entender melhor?

SAS Innovate 2025: Call for Content

Are you ready for the spotlight? We're accepting content ideas for SAS Innovate 2025 to be held May 6-9 in Orlando, FL. The call is open until September 25. Read more here about why you should contribute and what is in it for you!

Submit your idea!

Discussion stats
  • 4 replies
  • 759 views
  • 0 likes
  • 2 in conversation