Alguém que já tenha trabalhado com filtro global. Sabe se é possível usar esse filtro em diferentes relatórios?
Exemplo: tenho 11 relatórios que para serem acessados eu clico em um link de relatório.
E o cliente quer que esse filtro global acesse todos os 11 relatórios simultaneamente.
Alguma solução possível?
Oi @wilkoba ! Sim, uso a versão 8.5 do Visual Analytics
@Quezia ,
Você pode "linkar" todos os seus relatórios com os "Actions Link" e desta forma quando filtrar algo em qualquer relatórios ele filtrará também nos outros relatórios, ou construir um "Drop-Down-List" no topo de sua tela e quando selecionar uma opção na lista filtrará todos os relatórios.
Neste link tem um passo-a-passo de como ligar os relatórios: SAS VA: Automatic Actions Part 1 – Easy exploration for multiple data sources
E aqui o manual na parte que fala dos "Action Links". SAS Help Center: Working with Report Actions and Links
Espero que te ajude. Senão seguimos aqui para te ajudar.
Excelente explicação, te agradeço!
Mas a situação que estou tentando resolver contém relatórios independentes um do outro.
Para explicar melhor: Eu tenho 11 relatórios salvos independentes, mas que tratam da mesma empresa.
Por exemplo, o relatório 1 trata de pessoa jurídica, o relatório 2 de pessoa física, o 2 de vínculos empregatícios..
E o filtro é CNPJ8.
Ao filtrar esses CNPJ's, a ação deveria ocorrer em todos esses relatórios.
Deu para entender melhor?
Join us for SAS Innovate 2025, our biggest and most exciting global event of the year, in Orlando, FL, from May 6-9. Sign up by March 14 for just $795.