BookmarkSubscribeRSS Feed
Felipe_bortolo
Fluorite | Level 6

Olá, pessoal!

 

Estou tentando realizar um consulta REST com autenticação básica (apenas usuário e senha) de informações em formato json utilizando PROC HTTP.

 

Contudo, não estou conseguindo realizar a autenticação ao servidor web utilizando o procedimento. Eu já verifiquei a documentação oficial do procedimento, li um guia de RESTfull web services no SAS, mas não consigo encontrar erros de sintaxe e, por mais que eu realize ajustes, a conexão não concretiza.

 

Alguém poderia me ajudar, indicando o que poderia estar errado ou como eu conseguiria realizar essa consulta com autenticação, por favor? Estou usando a versão 8.2 do Guide.

 

Segue um exemplo de código que estou tentando utilizar:

 

filename TESTE temp encoding='utf-8';

proc http
	url="https://............."
	method="GET"
	auth_basic
	WEBPASSWORD="XXXXXXXXXXXX"
	WEBUSERNAME="nome_usuario"
	out=TESTE
	TIMEOUT=30
	ct="application/json";
run;

 

Obrigado!

2 REPLIES 2
carlos_ebsilva
SAS Employee

Você recebeu alguma mensagem de erro ou nota no log? Pode postar aqui?

Acho que vale a pena fazer alguns testes pra diminuir o escopo de possibilidades do problema.

Eu começaria verificando se consultas rest em outros endereços com esse usuário e senha funcionam para saber se o problema está na sua conexão ou no servidor específico.

Também vale a pena testar se você consegue fazer uma consulta dessas em um endereço público, que não precisa de autenticação, para confirmar se você consegue fazer conexões de forma geral.

Se o problema for nesse servidor web específico você provavelmente terá que entrar em contato com a equipe de TI que o administra para confirmar se não há algum problema por parte do servidor.

Abraços

SAS Innovate 2025: Call for Content

Are you ready for the spotlight? We're accepting content ideas for SAS Innovate 2025 to be held May 6-9 in Orlando, FL. The call is open until September 25. Read more here about why you should contribute and what is in it for you!

Submit your idea!

Discussion stats
  • 2 replies
  • 884 views
  • 25 likes
  • 3 in conversation