O SAS possibilita exportar arquivos para diversos formatos e de diversas maneiras. Um dos formatos mais utilizados e solicitados por muitos usuários para trabalhar com tabelas quando não temos um volume de dados grande é o excel.
Na dica de hoje, vamos mostrar como exportar arquivos excel utilizando o comando PROC EXPORT, e mostrar as possibilidades e opções que temos com esse comando.
Sintaxe:
PROC EXPORT DATA=<NOME_DATASET_ENTRADA> DBMS=XLSX OUTFILE="DIRETORIO\NOME_ARQUIVO_SAIDA.XLSX" REPLACE; SHEET="SHOES"; RUN;
Segue abaixo um resumo sobre cada parâmetro que estamos utilizando em nosso exemplo:
DICA EXTRA: Combinada com a opção REPLACE, você pode gravar mais de uma aba, com nomes diferentes, em um mesmo arquivo excel.
Exemplo:
PROC EXPORT DATA=<SALES_SHOES> DBMS=XLSX OUTFILE="DIRETORIO\ARQUIVO_VENDAS.XLSX" REPLACE; SHEET="SHOES"; RUN; PROC EXPORT DATA=<SALES_DRESS> DBMS=XLSX OUTFILE="DIRETORIO\ARQUIVO_VENDAS.XLSX" REPLACE; SHEET="DRESS"; RUN;
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Good news: We've extended SAS Hackathon registration until Sept. 12, so you still have time to be part of our biggest event yet – our five-year anniversary!