BookmarkSubscribeRSS Feed
Ale_Braga
Calcite | Level 5

Bom dia, preciso montar um relatório onde faço contagem dos dias para apontar o aging com a qtd de dias em atraso de pagamentos. Na planilha tenho a data de vencimento, e diariamente preciso montar um aging com a data do dia anterior, como poderia montar isso no SAS? Pensei em criar uma coluna que estaria a data do dia que preciso e depois faço a data dessa coluna menos a data do vencimento, mas se tiver como fazer isso de outra forma gostaria de uma ajuda.

 

A e na hora de montar o aging, no excel eu uso a fórmula =SE(AF3<=0;"A vencer";SE(AF3<5;"De 01 a 05 dias";SE(AF3<16;"De 06 a 15 dias";SE(AF3<31;"De 16 a 30 dias";SE(AF3<61;"De 31 a 60 dias";SE(AF3<91;"De 61 a 90 dias";SE(AF3>90;"Acima de 90 dias";"")))))))    . Para colocar isso no SAS como poderia fazer?

1 REPLY 1
OliveiraMiguelZ
Obsidian | Level 7
Bom dia, Amigo!

Estou pelo celular então não consigo mandar o código, mas busque pela procedure format (PROC FORMAT).

Com isso, você pode deixar a quantidade de dias para vencer neste formato. Não lembro a sintaxe de cabeça agora, mas ficaria algo assim:

PROC FORMAT;
Aging.
<0 = “Vencido”
0-5 = “De zero a cinco”

>365 = “Um ano”;
RUN;

A
DATA TabelaDestino;
SET TabelaOrigem;
FORMAT Vencimento Aging.
;
Vencimento = INTCK(‘day’, hoje, Data_Vencimento)
RUN;

Algo assim.